Feira agroecológica expõe alimentos e mudas orgânicas na UFPI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de mai. de 2017

Feira agroecológica expõe alimentos e mudas orgânicas na UFPI

Foto: (Divulgação/TV Clube)Feira de base agroecológica cultural da Universidade Federal do Piauí(UFPI) acontece nesta sexta-feira (19), das 8h às 14h no espaço 'Rosa dos ventos', próximo à biblioteca da instituição. A exposição agrupa diversos alimentos e plantas com características orgânicas. No evento será possível comprar alguns produtos e, também, aprender a cultivar alimentos em casa de forma sustentável e ecológica.
Segundo a coordenadora Valéria Silva, o objetivo da feira é promover a agricultura de base ecológica e reunir no mesmo espaço atrações culturais. "A agroecologia leva em conta a terra e o meio ambiente, a boa localização do produtor e, especialmente, produzir sem o uso de agrotóxicos e aditivos químicos", explicou Valéria.
Diversas localidades da zona rural de Teresina, como Vale da Esperança e Serra do Gavião, estão sendo representadas por produtores na feira. A coordenadora explicou ao Bom Dia Piauí que na sistemática de produção da agroecologia, o modo e vida e a cultura dos produtores são características muito relevantes.
Na reportagem, é possível ver que alimentos como abóbora, macaxeira e limão são apresentados pelos expositores. Algumas dessas pessoas passam por processo de certificação que, após serem devidamente documentados, poderão cobrar mais caro por seus produtos.
As pessoas que moram em apartamentos podem aprender na feira a preparar e cultivar mudas. "A altura da muda tem que ser, no minimo, 20 cm para não prejudicar o crescimento. Em relação à luminosidade, as plantas precisam de cinco a seis horas de luz do sol por dia", ensinou o senhor Gonzaga, participante da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário