Governador exonera policial militar suspeito da morte de criança em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jan. de 2018

Governador exonera policial militar suspeito da morte de criança em Teresina

Carro da família foi atingido cinco vezes por militares (Foto: Reprodução / TV Clube)O Bgovernador Wellington Dias (PT) assinou um decreto nesta quinta-feira (11) exonerando o soldado Aldo Dornel e mais três policiais militares que estavam na corporação através de liminares. O soldado Aldo Dornel participou da abordagem no dia 25 de Dezembro, na Zona Leste de Teresina, que terminou na morte da menina Emilly Caetano da Costa, de 9 anos.
De acordo com o secretário de governo, Merlong Solano, ao todo 4 policiais foram exonerados da corporação da partir do decreto do governador. “Hoje tornamos sem efeito a nomeação de quatro policiais militares que foram nomeados por força de decisão judicial. A orientação do governador é que a PGE recorra desses casos”, disse Merlong Solano acrescentando que a medida que novas decisões forem tomadas serão cumpridas.
Solano afirmou ainda que cada caso de policiais militares que hoje estão na corporação sob decisão judicial será avaliado. “Trata-se de um decreto que torna sem efeito nomeações que foram feitas no âmbito da Polícia Militar, sob júdice. É uma questão que acompanhamos com cuidado e em entendimento diverso do nosso certos juízes mandaram matricular profissionais não devidamente aprovados no concurso público, exemplo é gente que não passou no psicotécnico”, afirmou o secretário de governo.
Outros policiais, além do soldado Aldo Dornel, o governo estima que mais de 30 policiais tenham ingressado na corporação com reprovações nas etapas do concurso. Entre os soldados que não passaram no exame psicológico está o capitão da Polícia Militar do Piauí preso pelo assassinato da namorada, a estudante Camila Abreu.
“A justiça é um espaço legítimo de recurso da sociedade e do poder público. Alguém foi nomeado por força de uma decisão judicial, o estado recorreu e na hora que sai uma decisão favorável ao estado o estado cumpre tornando a nomeação sem efeito”, disse Merlong Solano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário