Apagão' durante a madrugada atinge Teresina e cidades vizinhas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de nov. de 2017

Apagão' durante a madrugada atinge Teresina e cidades vizinhas

Foto: (Ricardo Welbert)Um apagão atingiu quase toda Teresina e até cidades vizinhas durante o início da madrugada de sexta-feira (24). A queda de energia durou pelo menos uma hora e apenas parte da região Sudeste da capital não foi afetada. A Eletrobras informou que um bloqueio de barras da Chesf causou queda de energia. Procurada pelo G1, a Chesf ainda não se posicionou.
Ao G1, moradores de diversos bairros de Teresina e cidades próximas, como União e Timon-MA, relataram que o fornecimento de energia foi interrompido por volta de meia noite. O retorno aconteceu aos poucos, iniciando cerca de uma hora depois.
A Eletrobras - Distribuição Piauí – informou que o apagão foi causado por um bloqueio nas barras 69 kV e 13,8 kV da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco). O bloqueio teria afetado todas as subestações que abastecem Teresina.
Ainda segundo a Eletrobras, apenas bairros da zona Sudeste da capital não sofreram interrupção no fornecimento. A energia da região é distribuída pela subestação Renascença, que é abastecida pela subestação Teresina III, da Chesf.
O G1 aguarda posicionamento da Chesf, que ainda não informou as causas do desligamento, nem os prazos para a recomposição do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário