Detran não tem prazo estabelecido para emissão da CNH digital no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2017

Detran não tem prazo estabelecido para emissão da CNH digital no Piauí

Imagens do aplicativo da CNH-e (Foto: Reprodução)Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran- PI) ainda não estabeleceu uma data certa para iniciar a emissão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). No entanto, o órgão tem até o dia 1º de fevereiro de 2018 para disponibilizar a carteira virtual para quem tiver interesse.
Segundo o diretor geral do Detran- PI, Arão Lobão, além de não ter uma data definida para início do serviço, o Estado ainda não decidiu qual valor será cobrado pelo documento.
"O valor será fixado por lei, votado na Assembleia Legislativa, e deverá ser menor em razão do custo, uma vez que será mais econômico. O que está regulamentado é que a CNH digital será uma opção para quem tiver interesse em ter o documento no celular. O documento impresso continuará a ser emitido normalmente, todavia no atual momento tecnológico do país, o cidadão ainda terá que portar a CNH impressa por conta de localidades que não possuem sinal ou acesso a internet", disse Arão Lobão.
Em agosto, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução que muda o cronograma da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento que será emitido por meio de aplicativo no celular com o mesmo valor jurídico da carteira impressa.
O texto inicial da medida, de 25 de julho, afirmava que o documento digital seria implantado pelos Detrans "a partir" de 1º de fevereiro de 2018. A nova publicação exige a implantação "até" essa data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário