Detentos fazem rebelião e destroem celas e grades na penitenciária de Floriano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2017

Detentos fazem rebelião e destroem celas e grades na penitenciária de Floriano

Presos fazem quebra-quebra em pavilhões (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)Detentos da penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Vereda Grande, cidade de Floriano, inciaram uma rebelião por volta das 10h desta quinta-feira (21). Segundo o coronel Rubens Lopes, comandante de policiamento da cidade, os presos estão quebrando as celas e há reforços policiais de cidade do entorno se deslocando para o presídio.
A rebelião teria iniciado durante o banho de sol dos detentos. Eles iniciaram então um “quebra-quebra” nas celas, arrancando barras de ferros das paredes. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os presos atiraram pedras e barras de ferro contra os agentes.
“Ainda não sabemos a motivação, estamos buscando conter os ânimos e evitar que a situação se agrave. Enviamos reforços da Polícia Militar de Floriano, Água Branca, Oeiras, Canto do Buriti e homens do Bope de Teresina. Havia 52 homens em sala de aula, do curso de formação de sargentos, que já foram para a penitenciária para ajudar”, disse.
Por enquanto, não há registro de presos nem trabalhadores feridos. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. “Eles não tocaram fogo em colchões, mas há essa possibilidade e já há homens lá”, disse o coronel.
Uma das suspeitas para a rebelião é de que os presos tenham se revoltado devido à suspensão das visitas, por conta da greve dos agentes penitenciários. Uma ordem judicial determinou cumprimento de 60% dos serviços, mas alguns ainda estão suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário