Cobradores são obrigados a pagar dinheiro roubado de ônibus e farão protestos em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2017

Cobradores são obrigados a pagar dinheiro roubado de ônibus e farão protestos em Teresina

Assaltos têm sido constantes nos coletivos da capital (Foto: Gustavo Almeida/G1)Os trabalhadores do setor rodoviário de Teresina farão um mês de protestos, que será chamado ‘Outubro de Luta’, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sintetro), Fernando Feijão. De acordo com ele, os cobradores de ônibus de Teresina estão sendo obrigados a pagar os prejuízos dos assaltos.
Fernando diz que o sindicato deu início a um levantamento para contabilizar a quantidade de assaltos ao transporte coletivo da capital. Somente em três empresas, de janeiro a 20 de setembro deste ano, foram registrados 55 casos, sendo 32 na Zona Sul, cinco na Zona Leste e 18 na Zona Norte.
“É um absurdo que os trabalhadores tenham que arcar com isso, agora mesmo tem um trabalhador de uma empresa que está cumprindo aviso prévio porque se recusou a pagar R$ 50 de um assalto. Vamos fazer esse mês de luta contra a violência no transporte e contra essa injustiça”, declarou Fernando.
Segundo ele, às vezes o prejuízo chega a R$ 400 nas ações criminosas e os trabalhadores são obrigados a cobrir a perda. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Setut) foi procurado, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.
Os protestos devem ter paralisações de 24 horas e manifestações. Os trabalhadores informaram que pretendem pedir ainda uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário