Educação de Valença realiza entrega de livros didáticos para a educação infantil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jun. de 2017

Educação de Valença realiza entrega de livros didáticos para a educação infantil

Acompanhado da prefeita Ceiça Dias, da coordenadora do Ensino Infantil, professora Mikely Santos e do Assessor Especial Assis Torres, o Secretário Municipal de Educação de Valença do Piauí, realizou na manhã de hoje a entrega de livros da educação infantil às crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino.
Kássio Gomes, relatou que o Ministério da Educação não disponibiliza recursos para compra de livros didáticos nem os fornece para a educação infantil. “Apesar de muito importante, por ser a base, infelizmente o Ministério da Educação não contempla com livros a educação de nossas crianças. No entanto, apelamos para a sensibilidade da nossa prefeita que prontamente atendeu ao nosso pedido e hoje, quase 800 alunos vão receber o maior de todos os instrumentos, o livro” ressaltou Kássio Gomes.
Seguindo Mikely Santos, coordenadora do Ensino Infantil, a chegada do livro didático vai facilitar o trabalho dos professores e isso vai se refletir na aprendizagem das crianças.
A entrega aconteceu na creche Proinfância Deyane Lima Verde, no centro, na Unidade Escolar Joaquim Manoel, no bairro Lavanderia, na Unidade Escolar Raimundo Roque Ferreira, no bairro Morada Nova e na Creche Mãe Maria, no bairro Vale Verde. A entrega oficial na Unidade Escolar Oto Martins Veloso (CAIC) será realizada em breve. Segundo informações do Secretário Kássio Gomes, todos ainda estão bastante abalados com o falecimento da Diretora do Caiquinho, Professora Lulu.
“Deixamos para realizar a entrega dos livros no Caiquinho apenas após a celebração da missa pelo sétimo dia de falecimento da Lulu que era acima de tudo uma amiga querida de longas datas. Tenho profunda admiração pelo trabalho da Lulu à frente do CAIC. Trabalhei com ela em diversas ocasiões no cerimonial de colação de grau dos pequenos do ABC, eram festas muitos organizadas”, lembrou Kássio Gomes.
Durante a entrega dos livros alunos da Creche Mãe Maria realizaram sob a coordenação de professores e funcionários da escola, diversas apresentações em defesa do meio ambiente.
Kássio Gomes enfatiza que a compra de livros para Educação Infantil no próximo ano será logo no início do período letivo. “Assumimos com o propósito de melhorar cada vez mais os índices da nossa educação e não vamos perder o foco” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário